MARIA INES BOGADO Y ROBERTO ZUCCARINO

MARÍA INÉS BOGADO começou a dançar quando tinha 12 anos. Cresceu bailando folclore e recebeu sua licenciatura em Folclore Argentino no Centro Polivalente de Arte de Ezeiza.

Em 1994 descobriu o tango e começou a estudar com Cristina Pugni e Diego Gauna.

Em 1997 continuou seus estudos com Carlos Perez e Rosa Forte no Club Sunderland. Durante este período conheceu Sebastián Jiménez com quem passou a trabalhar em parceria profissional de tango.

Em 2010, o casal ganhou o título de Campeões Metropolitanos de Tango Valsa e Campeões do Mundo na categoria Tango de Pista.

Depois de ganhar os títulos, realizaram uma intensa turnê pelo mundo, ensinando e atuando nos festivais de tango mais importantes de todos os continentes. Entre outros, participaram dos seguintes festivais: Festival Internacional de Tango Salão em Łódź, Polônia; Festival Internacional de Tango de Singapura; Belgrado Tango Encuentro, na Sérvia; Tango Festival Porto em Portugal e Planetango em Moscou, Rússia.

Em 2016 María Inés e Sebastián decidiram realizar novos empreendimentos profissionais. Atualmente, María Inés ministra cursos sozinha e em parceria com Roberto Zuccarino, viaja pelo mundo trabalhando em festivais, apresentações, aulas particulares e seminários.

ROBERTO ZUCCARINO, tem em sua dinâmica de baile aquela fusão mística entre o tradicional e o moderno, que te enche a alma com muito tango .

Traz em sua marca um baile que te transporta aos mestres milongueiros, com detalhes que enfatizam muita personalidade, combinada a uma funcionalidade jovem e ágil.

Com 20 anos de experiência, Roberto viajou pelo mundo ensinando e dançando, criou companhias de dança como ¨TANGO, VIAJE AL SENTIMIENTO.¨, com a qual excursionou por todo o Brasil e ¨TANGO MAS TANGO¨ formado pelas melhores estrelas de tango do momento.

Como organizador de eventos, criou o festival de maior sucesso da Argentina, o ¨Argentina Tango Salón¨.

É, sem dúvida, uma personalidade importante nesta geração tanguera, que durará para sempre por sua grande contribuição para ao tango, a partir de sua imagem, dança, criatividade e capacidade de difundir o tango pelo mundo.