Festival Tango

Preliminar y Festival Tango Brasil 2017 – Mundial de Tango BsAs

São Paulo sediará, oficialmente, a  preliminar do Campeonato Mundial de TANGO, com a possibilidade de eleger dois campeões que representarão o Brasil em BUENOS AIRES no Mundial de Tango em agosto.

O TANGO BUENOS AIRES FESTIVAL E MUNDIAL é o evento de tango mais importante, mundialmente falando e acontece a 11 anos Buenos Aires. São 10 dias de muito tango que reúne profissionais do mundo inteiro, uma possibilidade de estar em contato com todos os milongueros e artistas do Tango de todo o mundo!! Cerca de quinhentas mil pessoas apreciaram a programação de 2016 com mais de 200 apresentações grátis e 487 casais de 32 países ao redor do mundo competindo e se apresentando.

Tango Buenos Aires Festival e Mundial sintetizam uma paixão que ano após ano aumenta seus seguidores não só com os Argentinos, mas também no mundo e reforça o compromisso com a preservação histórica, o crescimento e a projeção do Tango em todas as suas expressões.

O Crescimento, projeção e importância do Tango no mundo alcançou tão grande magnitude que em dezembro de 2009 foi declarado Patrimônio Cultural Intangível, por decisão do Comité Intergovernamental da UNESCO. Da mesma forma e desde fevereiro de 2010 o Tango tem uma sala exclusiva e oficial na cidade: o “Teatro de la Ribera”, no bairro de La Boca. Toda a programação é exclusivamente dedicada a Buenos Aires música, milongas, shows, aulas e exposições.

Na primeira edição do Pré-mundial em São Paulo, contaremos com a presença de grandes estrelas do tango conhecidas mundialmente, que irão nos brindar com apresentações todas as noite e que serão responsáveis em escolher os campeões brasileiros, nas categorias oficiais de Tango Salão e Tango Cenário como também nas categorias não oficiais de tango Sênior e Milonga.

ARTISTAS CONVIDADOS:

  • MAXIMILIANO CRISTIANI & KARINA COLMEIRO
  • JORGE LOPEZ  & MARIA INES BOGADO
  • JUAN MALIZIA & MANUELA ROSSI
  • ANALIA CARREÑO & LUIS RAMIREZ

DJ CONVIDADO:

  • JOSE LUCCHINO ¨EL PELA¨