Jurados

Selecionados pelo Tango Buenos Aires Festival e Comitê do Mundial.

1) Os juízes deste concurso são aprovados pela direção geral de festivais e eventos da Central do Ministério da Cultura do Governo da Cidade de Buenos Aires.

2) Os juízes avaliarão os competidores em diferentes categorias, com base nos critérios de avaliação e de acordo com todas as regras estabelecidas pelo Comitê.

3) Os juízes da fase de classificação, as semifinais e a final será composta de pelo menos 4 membros.

4) Os juízes podem excluir os participantes que distraem, perturbam ou não seguem as regras da competição.

5) Todas as decisões dos juízes são finais.

6) Em caso de empate, ou se for determinado pelos juízes, concorrentes irão dançar músicas que os juízes considerarem necessárias para chegar a uma determinação final. Os participantes não podem recusar a fazê-lo.

7) A pontuação final de cada apresentação resultará da soma da Pontuação de cada juízes de cada critério, eliminando a pontuação mais alta e mais baixa dentro desta abordagem.

8) Os juízes elegem em cada categoria um casal vencedor. Além disso, os juízes agraciam com prêmios e uma menção especial para o segundo e terceiro lugares.

9) A decisão dos juízes não é passível de recurso. Os participantes, para se registrarem, devem aceitar essa condição.

10) A direção geral da Central do Ministério da Cultura do Governo da Cidade de Buenos Aires enviará um Auditor (Seeker) para verificar se as regras e regulamentos de concorrência serão aplicados corretamente.

11) Ajudas durante o campeonato são proibidas e resultarão em penalidade.