SABRINA Y RUBÉN VÉLIZ

veliz

Desde 2006 são convidados à participar dos festivais e congressos de tango mais importantes do mundo, satisfazendo o desejo dos fãs de tango em receber o conhecimento de Sabrina e Ruben sobre essa dança, bem como o privilégio de apreciar sua arte, sempre sobre seu olhar particular como artistas de tango.

Em 2014, Sabrina e Ruben Veliz lançaram seu livro SECRETOS DEL ABRAZO, com base no estudo exaustivo realizado dia após dia sobre o tango social, no qual compartilham os segredos técnicos, estéticos e funcionais da dança tango, SECRETOS DEL ABRAZO foi publicado em espanhol (três edições), russo, inglês (três edições) e italiano.

Como coreógrafos realizaram diversas obras, dentre as quais se destacam: Cenas no filme “Our Last Tango” estreado em 2015 sobre a vida de Maria Nieves e Juan Carlos Copes, “Recuperados” em 2015 no CCK, “A Nuestro Hijo” em 2014 , ¨Cubico¨ em 2013, “Al Sur del Sur” para o River North Chicago Dance Company em 2011, “Dramatic Tango” em 2010, em turnê pelo Japão e “Last Round” para a Sinfonieta de Amsterdã, “Tangos Corazonicos” durante 2009 em Buenos Aires. Também criaram e dirigiram “Tango on Stage” em turnê pelos EUA em 2009 e “Radio Latina” em turnê pela China durante 2008.

Foram jurados do Campeonato Mundial de Tango nos seguintes locais: Japão, Espanha e Chile e em 2015, Ruben foi jurado da final de Tango Cenário em Buenos Aires.
Como dançarinos, integraram várias companhias como Tango X2 e Tango Emoción, entre outras. Fizeram parte de vários elencos de casas de espetáculos em Buenos Aires, como A Esquina Carlos Gardel, Piazzolla Tango e El Querandí.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Volver