MARÍA INÉS BOGADO E JORGE LÓPEZ

Screen Shot 2017-04-24 at 9.50.36 PM

 MARÍA INÉS BOGADO

Começou a dançar quando tinha 12 anos. Cresceu bailando folclore e recebeu sua licenciatura em Folclore Argentino no Centro Polivalente de Arte de Ezeiza.
Em 1994 descobriu o tango e começou a estudar com Cristina Pugni e Diego Gauna.
Em 1997 continuou seus estudos com Carlos Perez e Rosa Forte no Club Sunderland. Durante este período conheceu Sebastián Jiménez com quem passou a trabalhar em parceria profissional de tango.
Em 2010, o casal ganhou o título de Campeões Metropolitanos de Tango Valsa e Campeões do Mundo na categoria Tango Salão. Depois de ganhar os títulos, realizaram uma intensa turnê pelo mundo, ensinando e atuando nos festivais de tango mais importantes de todos os continentes. Entre outros, participaram dos seguintes festivais:

  • Festival Internacional de Tango Salão em Łódź, Polônia
  • Festival Internacional de Tango de Singapura.
  • Belgrado Tango Encuentro, na Sérvia.
  • Tango Festival Porto em Portugal.
  • Planetango em Moscou, Rússia.

Em 2016 María Inés e Sebastián decidiram realizar novos empreendimentos profissionais. Atualmente, María Inés ministra cursos sozinha e em parceria com Jorge Lopéz, viaja pelo mundo trabalhando em festivais, apresentações, aulas particulares e seminários.

JORGE LÓPEZ

Iniciou seus estudos de tango aos 11 anos de idade, com os maestros Cristina Pugni e Mario Morales. Seguiu seus estudos na ACETA (Academia de Estilos de Tango Argentino) sendo um dos afortunados alunos em poder estudar com mestres lendários de Tango Salão como Portalea, El Chino Perico, Carlos e Rosa Pérez, El turco José, entre outros.
Ganhou importantes prêmios com sua participação no Campeonato Metropolitano de Tango e Milonga, na cidade de Buenos Aires.
Realizou turnês pela Ásia, Europa e América Latina.
Foi integrante de diferentes companhias de tango, entre elas: Companhia de Hernan Pikin “Pasional”, “Corporación Tango”, “Bien de Tango” y “Complejo Tango”.
Atualmente realiza apresentações em palcos e festivais de grande renome internacional em Buenos Aires e por todo o mundo em parceria com Maria Inês Bogado (Campeã Mundial de Tango de 2010).

Volver